Expat Forum For People Moving Overseas And Living Abroad banner
41 - 60 of 132 Posts
Estou no mesmo barco, candidatei-me em outubro e tenho que viajar em janeiro e ainda não há atualizações. Candidatei-me em Sydney, espero que eles tenham um processo rápido em Adelaide. Sim, eles nunca atendem o telefone, e se por acaso atenderem, estão com tanta pressa e desligam o telefone no meio da conversa.
As candidaturas de Adelaide também são enviadas para a CGI Sydney. Estou preocupado se vou receber meu passaporte antes da data da minha viagem, ou devo retirar minha candidatura?

Eu só quero compartilhar minha experiência aqui, isso pode ajudar
Aplicado em - 25/09 @ VFS
CGI reconhecido em 27/09
Esperei 8 semanas
Visitei a CGI Sydney em 27/11 e expliquei a urgência.
O cara lá disse "ok, já se passaram 8 semanas, vou impulsionar o pedido".
P.S. - O cara tinha CERTEZA de que eu o receberia em uma semana.
Recebi notificação sobre a verificação policial em 29/11
Fiz a verificação policial em 30/11.
Recebi o passaporte em 04/12.

Se você conseguir que a CGI impulsione seu pedido, é uma questão de semanas (no máximo 10 dias) para obtê-lo.
Olá, como você explicou a urgência, senhor? Você conseguiu uma consulta? Eles nem nos deixariam entrar se fosse um passaporte retransmitido.

Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não foi movida e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que até mesmo um número de arquivo ainda não foi criado. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já se deparou com o atraso? alguma ideia para acelerar o processo.
Há alguma atualização sobre sua solicitação?

Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não foi movida e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que até mesmo um número de arquivo ainda não foi criado. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já se deparou com o atraso? alguma ideia para acelerar o processo.
Olá, você recebeu alguma resposta do CGI?

Nenhum status ainda mostrando em processamento. Eu não entendi uma coisa, por que teríamos que esperar tanto por essas coisas??? Se o escritório de Melbourne pode processar as aplicações no prazo, por que não Sydney??
Eu tenho certeza. Eu acho que você pode retirar sua inscrição e se candidatar à renovação quando for para a Índia, ou pode tentar visitar o CGI Sydney se você mora em Sydney. Eu moro em Adelaide, mas minha inscrição está sob CGI Sydney.

Eu moro em Albury NSW, que fica a quase 6 horas de Sydney. Não tenho certeza se podemos retirar a inscrição e, para isso, tenho que visitar a CGI, o que não é viável para mim.

Olá, como o senhor explicou a urgência? Conseguiu uma consulta? Eles nem nos deixariam entrar se fosse um passaporte retransmitido.
Consulado geral da Índia em Sydney, não precisa de consulta, vá lá. Fui lá na semana passada, no dia seguinte eles enviaram uma investigação policial e ontem minha investigação de passaporte foi concluída.

Consulado geral da Índia em Sydney, não precisa de agendamento, basta ir lá. Eu fui lá na semana passada, no dia seguinte eles enviaram uma investigação policial e ontem minha investigação de passaporte foi concluída.
Como você ficou sabendo sobre a investigação policial??

41 - 60 of 132 Posts