Expat Forum For People Moving Overseas And Living Abroad banner

Atrasos na renovação do passaporte indiano VFS Global Sydney

1 reading
15K views 131 replies 27 participants last post by  vinoth2022  
#1 ·
Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não foi movida e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que até mesmo um número de arquivo ainda não foi criado. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já passou pelo atraso? Alguma ideia para acelerar o processo?

#2 ·
Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não se moveu e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que nem mesmo um número de arquivo foi criado ainda. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já se deparou com o atraso? Alguma ideia para acelerar o processo.
Olá
Está demorando mais de 3 meses para renovar o passaporte indiano. Eu me candidatei em 4 de setembro e ainda está mostrando "em análise no consulado indiano" hoje, 11 de novembro.
Boa sorte

#4 ·
Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não foi movida e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que nem mesmo um número de arquivo foi criado ainda. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já se deparou com o atraso? Alguma ideia para acelerar o processo.
O mesmo problema comigo. Eu solicitei em 30.08.2024 e ainda mostra "em análise no consulado indiano" a partir de hoje. Entrei em contato com o suporte da VFS várias vezes, mas não recebi nenhuma razão para o atraso.

#5 ·
Obrigado pelas respostas, pessoal, não tenho certeza se o atraso está acontecendo apenas para as inscrições de Sydney. Quando verifiquei com a VFS Global pessoalmente, me disseram um mínimo de 12 semanas... muito frustrante. Também entrei em contato com a CGI, sem resposta deles também...

#7 ·
O mesmo comigo também. Devemos todos juntos assinar e encaminhar uma petição ao comissário da CGI ou ao MEA? Caso contrário, teremos que mudar nossos planos de viagem de dezembro.
Estado de coisas lamentável
Talvez se todos tuitarem marcando o Ministro MEA, as coisas voltem aos trilhos
Saúde

#9 ·
Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não foi movida e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que nem mesmo um número de arquivo foi criado ainda. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já se deparou com o atraso? Alguma ideia para acelerar o processo.
O mesmo comigo, também solicitei em OUT e mostrando o mesmo status. Também estou viajando em 2 de janeiro, mas não tenho esperança, acho que terei que adiar minha passagem. Não acho que vou conseguir a tempo. Acho que o Sr. Jayashanker tem que fazer algo sobre isso.

#10 ·
O mesmo comigo, também me candidatei em outubro e mostrando o mesmo status. Também estou viajando em 2 de janeiro, mas não tenho esperança, acho que tenho que adiar minha passagem. Não acho que vou conseguir a tempo. Acho que o senhor Jayashanker tem que fazer algo sobre isso.
Eu me candidatei em 28 de agosto de 2024, até agora sem resposta, não sei o que está acontecendo, tão frustrado com o serviço.

#12 ·
Se sua solicitação estiver pendente por mais de 8 semanas e você tiver um motivo/comprovante válido para acelerá-la, você pode visitar o escritório de Sydney e conversar com eles. Por favor, leve o ARN de suas solicitações e a data de envio para processamento.
Você pode usar o elevador para ir ao escritório por volta das 9h10 e esperar encontrar alguém lá por volta das 9h15.

#18 ·
Se sua candidatura estiver pendente há mais de 8 semanas e você tiver um motivo/comprovante válido para agilizá-la, você pode visitar o escritório de Sydney e conversar com eles. Por favor, leve o ARN de suas candidaturas e a data de envio para processamento.
Você pode usar o elevador até o escritório depois das 9h10 e esperar encontrar alguém lá por volta das 9h15.
Isso ajudou. Obrigado.

#16 ·
Precisamos de uma consulta para visitar o escritório da CGI?
Com toda a probabilidade, você não será entretido
Saúde

#26 · (Edited by Moderator)
PARA Ayesh
Olá Amar aqui
Eu sou de Sydney
Eu também solicitei a renovação do passaporte indiano na vfs sydney
Já se passaram mais de 5 semanas
Estou pensando em visitar o consulado indiano em Sydney
O que você acha que ajudará a agilizar o processo de passaporte?
/SNIP/

Obrigado pelo tempo e consideração
Leia atentamente as postagens anteriores
Você deve esperar 8 semanas
Saudações

#30 ·
Eu só quero compartilhar minha experiência aqui, isso pode ajudar.
Aplicado em - 25/09 @ VFS
CGI reconhecido em 27/09
Esperou 8 semanas
Visitou CGI Sydney em 27/11 e explicou a urgência.
O cara lá disse: "ok, já se passaram 8 semanas, vou impulsionar o pedido".
P.S. - O cara tinha CERTEZA de que eu o receberia em uma semana.
Recebi notificação sobre a verificação policial em 29/11
Fiz a verificação policial em 30/11.
Recebi o passaporte em 04/12.
Se você conseguir que a CGI impulsione seu pedido, é uma questão de semanas (no máximo 10 dias) para obtê-lo.

#31 ·
Eu só quero compartilhar minha experiência aqui, isso pode ajudar
Aplicado em - 25/09 @ VFS
CGI reconhecido em 27/09
Esperei 8 semanas
Visitei a CGI Sydney em 27/11 e expliquei a urgência.
O cara lá disse "ok, já se passaram 8 semanas, vou impulsionar o pedido".
P.S. - O cara tinha CERTEZA de que eu o receberia em uma semana.
Recebi notificação sobre a verificação policial em 29/11
Fiz a verificação policial em 30/11.
Recebi o passaporte em 04/12.

Se você conseguir que a CGI impulsione seu pedido, é uma questão de semanas (no máximo 10 dias) para obtê-lo.
esta é uma notícia tão positiva. Mas é tão complicado se você não reside em Sydney. Seu passaporte indiano possui endereço aus ou endereço indiano? Desculpe, estou em encruzilhadas, por isso estou verificando? Eu me candidatei em 1º de outubro.

#32 ·
A CGI realmente não vai verificar quem está entrando para a aplicação de quem. Contanto que a pessoa que for lá forneça os detalhes da aplicação (nome + ARN + pp# + data da aplicação)... Então você pode pedir a alguém para fazer um favor.

Meu pp ainda tem endereço indiano - não tenho certeza se ter um endereço australiano faz alguma diferença.

Quando falei com o cara, ele disse que estavam processando as aplicações enviadas na última semana de setembro. Tenho certeza de que eles escolheram 01/10 ou algo próximo a essa data.

#33 ·
A CGI realmente não vai verificar quem está entrando para a aplicação de quem. Contanto que a pessoa que for lá forneça os detalhes da aplicação (nome+arn+pp#+data da aplicação)... Então você pode pedir a alguém para fazer um favor.

Meu pp ainda tem endereço indiano - não tenho certeza se ter endereço australiano faz alguma diferença.

Quando falei com o cara, ele disse que estavam processando as aplicações enviadas na última semana de setembro. Tenho certeza de que eles escolheram 01/10 ou perto disso.
Muito obrigado. Dedos cruzados .

#38 ·
Olá pessoal, candidatei-me à renovação do meu passaporte indiano em 18 de outubro e à confirmação do CGI em 21 de outubro. Alguém faz ideia de quando devo esperar receber o meu passaporte de volta? Tenho de viajar de volta para a Índia em janeiro de 2025. Qualquer ajuda será apreciada. Estou a tentar ligar para o CGI, mas não consigo falar com ninguém.

#39 ·
Olá pessoal, candidatei-me à renovação do meu passaporte indiano em 18 de outubro e à confirmação do CGI em 21 de outubro. Alguém faz ideia de quando devo esperar receber o meu passaporte de volta? Tenho de viajar de volta para a Índia em janeiro de 2025. Qualquer ajuda será apreciada. Estou a tentar ligar para o CGI, mas não consigo falar com ninguém.
Candidatei-me na VFS Adelaide

#54 ·
Olá, como o senhor explicou a urgência? Conseguiu uma consulta? Eles nem nos deixariam entrar se fosse um passaporte retransmitido.
Consulado geral da Índia em Sydney, não precisa de consulta, vá lá. Fui lá na semana passada, no dia seguinte eles enviaram uma investigação policial e ontem minha investigação de passaporte foi concluída.

#46 ·
Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não foi movida e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que até mesmo um número de arquivo ainda não foi criado. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já se deparou com o atraso? alguma ideia para acelerar o processo.
Há alguma atualização sobre sua solicitação?

#48 ·
Eu solicitei a renovação do passaporte indiano na VFS global Sydney em 03.10.2024. Pude ver que minha solicitação ainda não foi movida e, ao verificar o status, ainda está em pagamento recebido e está com o CGI para processamento posterior. Pude ver que até mesmo um número de arquivo ainda não foi criado. Preciso viajar para a Índia na última semana de dezembro. Alguém já se deparou com o atraso? alguma ideia para acelerar o processo.
Olá, você recebeu alguma resposta do CGI?