Expat Forum For People Moving Overseas And Living Abroad banner
21 - 40 of 59 Posts
Discussion starter · #21 ·
Olá, Setúbal é um forte candidato, gosto da ideia de estar perto de Lisboa e perto do mar. Estou apenas a ver os requisitos de visto. Terei de abrir uma conta bancária quando vier, há algum banco preferível? E obter um contrato de arrendamento de 12 meses, isso não parece tão fácil, pergunto-me se há lugares que se especializam nisso? De qualquer forma, chega de pensar por hoje, uma rápida lição de português e já vou sair, estou atualmente em Copenhaga a visitar amigos. O que achas de Paris? Conversamos mais tarde. Xxxxx

Vou enviar-lhe mais dicas sobre cidades não muito longe de Lisboa, incluindo a minha própria cidade.

Em relação aos alugueres, é muito difícil encontrar apartamentos para alugar porque não há suficientes, a procura é forte e muitos proprietários estão a alugar as suas propriedades no AirBnB por preços elevados. Existe também uma "tradição" de proprietários que não querem dar-lhe um contrato de arrendamento porque terão de o registar nas Finanças (repartição de finanças) e pagar impostos. Isso não seria bom para si.

A maioria dos alugueres é encontrada por boca-a-boca localmente, mas dê uma olhada no idealista.pt e em outros sites, para ter uma ideia do que está disponível. Quando estiver em PT, pergunte em cafés, restaurantes, etc.

A partilha de apartamento e o aluguer de um quarto também são aceites para pedido de visto, desde que lhe deem uma confirmação escrita de que está a ficar com eles durante 12 meses, data de início, detalhes, etc. Vou espalhar a notícia para ver se surge alguma coisa.

Também os AirBnBs em áreas rurais são muito tranquilos no inverno, quase sem clientes, os proprietários podem estar interessados em fazer um contrato longo por uma renda mais baixa, em vez de deixar o local vazio.

Existe uma agência portuguesa que se especializa em realocações, vistos, procura de alojamento, mas cobra uma taxa. Eu própria não os usei, mas tenho-os seguido no youtube, pois têm muita informação boa, e parecem honestos e profissionais. Verifique-os aqui.

Esteja ciente de que existem indivíduos (geralmente expatriados já em Portugal) que se oferecem para "ajudar" com o NIF e a conta bancária, e cobram-lhe muito por algo que é gratuito. Alguém foi preso em Lisboa porque tinha alugado um apartamento de 1 quarto e tinha "vendido" declarações a mais de 1.500 pessoas, afirmando que estavam a morar lá em partilha de apartamento. As pessoas que obtiveram os seus vistos desta forma foram multadas e algumas deportadas.

Em relação aos bancos: Gosto do Caixa Geral de Depositos, o maior banco português, estatal mas gerido como qualquer outro banco comercial, e eles reinvestem os seus enormes lucros em projetos comunitários e patrocinam muitas iniciativas de arte, desporto e educação.

Gosto da ideia de que os seus lucros não vão pagar bónus escandalosos aos CEOs e... eles também oferecem um serviço muito bom. Eles estão em todo o lado, mesmo em cidades pequenas e em toda a UE.

Publicarei mais tarde sobre vistos. xxxx

Alugar em Portugal: Golpes comuns e como evitá-los:

Olá de novo!
Acabei de ver esta sua publicação noutro tópico e acho que isto pode mudar o jogo, por isso estou a tentar responder o melhor que posso.

Você postou:
Espero mudar-me para Portugal com um visto D7, pois cumpro os requisitos de rendimento passivo provenientes de rendimentos de aluguer, mas vou analisar a opção de 8 meses não consecutivos e regressar ao Reino Unido a cada 2,5 meses por 2 semanas para manter o meu emprego bancário do NHS e levantar medicamentos, a menos que eu possa organizar os medicamentos em Portugal. Não vejo escrito em nenhum lugar que não seja permitido. Por favor, contacte-me se encontrar outras informações. Obrigado.

1) Sim, pode trabalhar depois de obter o seu visto D7, em Portugal, no Reino Unido, noutro local ou remotamente. O rendimento que conta para o visto D7 é apenas o rendimento passivo.

2) Mas... Assim que obtiver o seu visto D7, torna-se residente em Portugal e contribuinte em Portugal. Isto significa que terá de declarar todos os seus rendimentos anualmente em Portugal. Qualquer rendimento de qualquer fonte, mesmo que seja isento de impostos. As Finanças (repartição de finanças portuguesa) pedir-lhe-ão os seus documentos fiscais do Reino Unido e calcularão o imposto que terá de pagar em Portugal, se for caso disso. Pode ser tributado no Reino Unido e também em Portugal se a taxa de imposto em Portugal for superior à do Reino Unido. Poderá ser tributado pela diferença, digamos, entre 20% e 25%. Obtenha aconselhamento profissional de um contabilista português com experiência em impostos para expatriados. Muitos expatriados mudam-se para Portugal sem obter aconselhamento fiscal e depois decidem que não é do seu interesse ficar e mudam-se novamente. Essa é a principal razão pela qual tantos estão a deixar Portugal.

3) Para o seu visto D7, terá de apresentar prova de que está a receber rendimentos passivos. A melhor forma de o fazer é apresentar os seus documentos fiscais do Reino Unido do ano anterior. Não pode dizer "Vou alugar a minha casa assim que me mudar para Portugal", pois isso não é prova de rendimento passivo.
Também terá de continuar a apresentar rendimentos passivos durante os próximos 5 anos até obter residência permanente. Esse rendimento passivo terá de ser transferido para Portugal para a sua conta bancária.
Se estiver a pagar despesas no Reino Unido, como hipotecas, o saldo restante deve ser pelo menos igual ao exigido pelo seu visto.

4) Quando obtiver o seu visto D7, não pode estar fora de Portugal por mais de um determinado período de tempo, pois isso invalidaria o visto. Poderia voltar a candidatar-se a um novo visto, mas o tempo já vivido em Portugal não contaria para os 5 anos. O relógio começaria novamente a partir da data de emissão do novo visto.

5) Se for residente em Portugal (ou em qualquer país da UE), os bancos do Reino Unido não o deixarão ter uma conta com eles porque o Reino Unido não assinou os acordos financeiros da UE após o Brexit, e eles não podem ter clientes na UE sem concordar com as proteções e leis da UE. Os bancos do Reino Unido podem fechar a sua conta no Reino Unido, se souberem que é oficialmente residente na UE. Aconteceu com alguns expatriados, pergunte por aí e alguém explicará. Mas pode ser capaz de mantê-los no escuro.

5) Dadas todas estas complicações, deve descobrir se realmente quer candidatar-se a um visto D7 ou apenas vir 90 dias a cada 180 dias como visitante, sem requisitos de visto e impostos. Os 90 dias não precisam de ser consecutivos, mas qualquer tempo gasto noutros países do espaço Schengen será adicionado a ele.
Pode comprar ou alugar uma casa em Portugal sem visto, seria classificada como 2ª casa / casa de férias, mas os impostos sobre a propriedade seriam mais altos do que para uma residência principal.

Comida para reflexão?

Discussion starter · #24 ·
Eu vou enviar-lhe mais dicas sobre cidades não muito longe de Lisboa, incluindo a minha própria cidade.

Em relação aos alugueres, é muito difícil encontrar apartamentos para alugar porque não há suficientes, a procura é forte e muitos proprietários estão a alugar as suas propriedades no AirBnB por preços elevados. Há também uma "tradição" de senhorios que não querem dar-lhe um contrato de arrendamento porque terão de o registar nas Finanças (repartição de finanças) e pagar impostos. Isso não seria bom para si.

A maioria dos alugueres é encontrada por boca-a-boca localmente, mas dê uma olhada em idealista.pt e outros sites, para ter uma ideia do que está disponível. Quando estiver em PT, pergunte em cafés, restaurantes, etc.

A partilha de apartamento e o aluguer de um quarto também são aceites para pedido de visto, desde que lhe deem uma confirmação escrita de que está a ficar com eles durante 12 meses, data de início, detalhes, etc. Vou espalhar a palavra para ver se surge alguma coisa.

Também os AirBnBs em áreas rurais são muito tranquilos no inverno, quase sem clientes, os proprietários podem estar interessados em fazer um contrato de longa duração por uma renda mais baixa, em vez de deixar o local vazio.

Existe uma agência portuguesa que se especializa em realocações, vistos, procura de alojamento, mas cobra uma taxa. Eu própria não os usei, mas tenho-os seguido no youtube, pois eles têm muita informação boa e parecem honestos e profissionais. Verifique-os aqui.

Esteja ciente de que existem indivíduos (geralmente expatriados já em Portugal) que se oferecem para "ajudar" com o NIF e a conta bancária, e cobram muito por algo que é gratuito. Alguém foi preso em Lisboa porque tinha alugado um apartamento de 1 quarto e tinha "vendido" declarações a mais de 1.500 pessoas, afirmando que estavam a morar lá em partilha de apartamento. As pessoas que obtiveram os seus vistos desta forma foram multadas e algumas deportadas.

Em relação aos bancos: Gosto do Caixa Geral de Depositos, o maior banco português, estatal, mas gerido como qualquer outro banco comercial, e eles reinvestem os seus enormes lucros em projetos comunitários e patrocinam muitas iniciativas de arte, desporto e educação.

Eu gosto da ideia de que os seus lucros não vão pagar bónus escandalosos aos CEOs e... eles também oferecem um serviço muito bom. Eles estão em todo o lado, mesmo em pequenas cidades e em toda a UE.

Publicarei mais tarde sobre vistos. xxxx

Alugar em Portugal: Golpes comuns e como evitá-los:
Olá. Tenho 2 formulários para o visto D7 e 1 formulário diz apenas conta bancária atualizada com dinheiro, outro formulário estipula uma conta bancária portuguesa. Esse dinheiro precisa ficar lá sem fazer nada? A renda passiva dos meus alugueres é suficiente, mas eu queria voltar a cada 2,5 meses para trabalhar por 3 semanas para que eu possa manter meu emprego no banco do NHS (preciso fazer um turno a cada 3 meses), seria apenas um pouco de dinheiro extra e não como se eu não tivesse tempo, eu só tenho 56 anos. A questão fiscal preciso analisar e também como faço para transferir dinheiro todos os meses, com certeza há taxas? Então, a questão fiscal tornou-se um problema para as pessoas? Obrigado novamente por esta ajuda, agora estamos chegando ao âmago da questão. X
Image

Image

Você não diz de onde tirou seus formulários. Eles são do site oficial do governo para imigração, AIMA? Se sim, eles são legítimos. Se você conseguiu esses formulários de outro lugar, eles podem ser apenas "isca de cliques" de "agentes" tentando fazer com que as pessoas paguem a eles. Melhor evitar. Eles podem até ser sobre roubar suas informações pessoais. Este é o site oficial do governo para todas as informações sobre vistos: https://aima.gov.pt/pt Costumava ser em português e inglês, mas parece que eles mudaram agora. Vou analisar e tentar encontrar as páginas relacionadas ao D7. Tenha muito cuidado ao fazer uma pesquisa no Google por "Portugal D7 visa", os primeiros resultados são sempre apenas anúncios pagos. O mesmo para "como obter um número NIF". O governo não paga pelas primeiras posições e os links para os sites oficiais aparecem na parte inferior da página. Precisa estar familiarizado com as URLs oficiais. Contarei mais tarde ou amanhã.

Discussion starter · #26 ·
Você não diz de onde obteve seus formulários. Eles são do site oficial do governo para imigração, AIMA?
Se sim, eles são legítimos.
Se você obteve esses formulários de outro lugar, eles podem ser apenas "isca de cliques" de "agentes" tentando fazer com que as pessoas paguem a eles. Melhor evitar. Eles podem até mesmo ser sobre roubar suas informações pessoais.
Este é o site oficial do governo para todas as informações sobre vistos: https://aima.gov.pt/pt
Costumava estar em português e inglês, mas parece que eles mudaram isso agora. Vou dar uma olhada e tentar encontrar as páginas relacionadas ao D7.
Tenha muito cuidado ao fazer uma pesquisa no Google por "Portugal visto D7", os primeiros resultados são sempre apenas anúncios pagos. O mesmo vale para "como obter um número NIF". O governo não paga pelas primeiras posições e suas informações aparecem na parte inferior da página.
Contarei mais tarde ou amanhã.
Ambos do site de vistos portugueses de Edimburgo, mas usei 2 endereços de e-mail diferentes e obtive formulários ligeiramente diferentes.
Image

Image

5) Se você reside em Portugal (ou em qualquer país da UE), os bancos do Reino Unido não lhe permitirão ter uma conta com eles porque o Reino Unido não assinou os acordos financeiros da UE pós-Brexit, e eles não podem ter clientes na UE sem concordar com as proteções e leis da UE. Os bancos do Reino Unido podem fechar sua conta no Reino Unido, se souberem que você é oficialmente residente na UE. Aconteceu com alguns expatriados, pergunte por aí e alguém explicará. Mas você pode ser capaz de mantê-los no escuro.

Comida para pensar?
Isso é um absurdo.

Para o OP, a verdade.

Ainda existem muitos bancos e sociedades de construção que permitirão que você mantenha sua conta aberta. Você não poderá abrir novas contas, obter hipotecas ou empréstimos e alguns também não renovarão cartões de crédito.

Mudamos para a Espanha há mais de quatro anos e eu mudei meus dados com a Nationwide e eles enviaram os novos cartões de débito e crédito para cá para nós.

Você também terá que atualizar a HMRC e, se tiver apenas pensões (OAP ou privadas), poderá obter um código NT que significa que você não paga impostos no Reino Unido, apenas no país para o qual emigrou.
É realmente fraude se você mudar de país e não declarar seu novo endereço.

Discussion starter · #28 ·
Isto é absurdo.

Para o OP, a verdade.

Ainda existem muitos bancos e sociedades de construção que lhe permitirão manter a sua conta aberta. Não poderá abrir novas contas, obter hipotecas ou empréstimos e alguns também não renovarão cartões de crédito.

Mudámo-nos para Espanha há mais de quatro anos e alterei os meus dados na Nationwide e eles enviaram os novos cartões de débito e crédito para cá.

Também terá de atualizar a HMRC e, se tiver apenas pensões (OAP ou privadas), pode obter um código NT que significa que não paga impostos no Reino Unido, mas apenas no país para onde emigrou.
É realmente fraude se mudar de país e não declarar o seu novo endereço.
Obrigado. Se eu tiver propriedades no Reino Unido com inquilinos a pagar renda e eu a pagar coisas relacionadas com essas propriedades, preciso de uma conta bancária britânica, além de ter dupla cidadania, o que certamente significa que ainda posso manter o meu britânico... o que eu quiser?!

Discussion starter · #29 ·
Isto é um absurdo.

Para o OP, a verdade.

Há ainda muitos bancos e sociedades de construção que lhe permitirão manter a sua conta aberta. Você não poderá abrir novas contas, obter hipotecas ou empréstimos e alguns também não renovarão cartões de crédito.

Mudámo-nos para Espanha há mais de quatro anos e eu alterei os meus dados com a Nationwide e eles enviaram os novos cartões de débito e crédito para cá.

Você também terá que atualizar a HMRC e se você só tiver pensões (OAP ou privadas) pode obter um código NT que significa que você não paga impostos no Reino Unido, apenas no país para onde emigrou.
É realmente fraude se você mudar de país e não declarar seu novo endereço.
Pretendo viver em ambos os países, farei o acordo de 8 meses não consecutivos com viagens de volta para a Escócia para manter meu emprego no banco do NHS, que é um mínimo de 1 turno a cada 3 meses e manterei meu quarto em minha casa lá.

Olá Michelle,
Espero não te ter desencorajado do teu visto D7. Todos os obstáculos podem ser superados com previsão, só quero dizer que é melhor estar ciente deles de antemão.
Parece que a AIMA (serviço de imigração) não está a aceitar novos pedidos de visto neste momento porque tem uma enorme lista de espera de mais de 300 mil pedidos pendentes e não tem pessoal suficiente. Na televisão portuguesa, um porta-voz da AIMA disse que não vão processar novas candidaturas até junho ou julho, pelo menos.
Em relação aos formulários que publicaste acima, estão todos bons.
A VFS é legítima, é uma agência de vistos que o governo português utiliza em países onde não tem consulado, e agora também no Reino Unido devido à falta de pessoal para lidar com os pedidos. A VFS apenas faz a receção e processamento dos primeiros documentos, mais tarde poderá ter de mostrar mais alguns documentos numa entrevista com a imigração portuguesa.
O visto D7 também é chamado de "visto de aposentadoria" e se olhar acima, um dos formulários que publicou ontem diz:
Documentos específicos
para fins de aposentadoria
* Documento que certifica o valor da pensão disponibilizada semanalmente, mensalmente ... extratos de pensão,
declaração de impostos com informações sobre pensão...

Não consigo ler mais porque não está visível, mas isso é exatamente o mesmo para a sua renda passiva. Se substituir a palavra "pensão" por "renda de aluguel" ou "renda passiva", terá os documentos que precisa fornecer para o seu visto. Eles podem não pedir todos os documentos de imediato, mas você tem que fornecê-los na entrevista ou mais tarde em Portugal. E novamente cada vez que o visto é renovado.
Em relação às contas bancárias: se fosse você, perguntaria ao seu banco sobre a mudança para outro país e manter a conta no Reino Unido, mas tenha cuidado para não divulgar muitas informações pessoais, caso as coloquem no seu arquivo. Conheço expatriados do Reino Unido que tiveram suas contas encerradas.
Você tem o direito de ter uma casa de férias em Portugal, não precisa dizer a eles que você é residente lá.
A força de fronteira do Reino Unido pode ver quando você entra e sai, mas isso não é crime, perfeitamente normal se você tem uma segunda casa. Trabalhar também não é problema. Pague os impostos corretamente tanto no Reino Unido quanto em Portugal e tudo estará bem.
O banco é obrigado por lei a perguntar-lhe a razão da transferência de dinheiro para Portugal, mas é perfeitamente legal e normal se tiver uma casa de férias lá. O dinheiro transferido para sua conta em Portugal é seu em todos os momentos, a imigração portuguesa só quer ter certeza de que você tem fundos suficientes para lhe dar um começo, daí o pedido de extrato bancário. Isso é mais importante para os nômades digitais D8 porque eles precisam trabalhar e podem perder o emprego ao se mudar para PT.
Você não terá dupla cidadania Reino Unido/Portuguesa por muito tempo, primeiro você precisa morar e pagar impostos em Portugal por 5 anos, depois solicitar a cidadania portuguesa, e isso levará 2 anos para ser processado, pelo menos 7 anos a partir de agora...

É tudo por hoje à noite.. não tenha dor de cabeça lendo isso.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
Fico feliz em ajudar uma trabalhadora da NHS 🌷🌺🌼🌼

Discussion starter · #31 ·
Olá. Felizmente, o atraso são as candidaturas ao visto gold. Os impostos parecem uma dor de cabeça. 7 anos????? Não vejo nada online que diga que haveria esse tipo de atraso. De qualquer forma, é melhor saber tudo agora. Obrigado. X

O atraso é para TODOS os pedidos de visto, a maioria deles são vistos de trabalho, os vistos D8 e Golden não são muitos, de 2012 até agora foram emitidos menos de 20.000 vistos Golden.
O mesmo departamento processa todos os vistos.
Por outro lado, Portugal já tem quase 1 milhão de trabalhadores imigrantes. Nem todos os pedidos são bem-sucedidos.
Confie em mim...

É mais ou menos isso. Você não perde o aluguel, mas não pode tirar total proveito de morar lá porque seria "turista" 3 meses na UE e 3 meses fora da UE. Existem algumas alternativas, mas difíceis de organizar, um quarto barato em uma casa (se o proprietário fizer a papelada correta) apenas para cumprir os requisitos D7 ou a casa de um amigo se ele também fizer a papelada. Comprar uma "ruína" para ter um endereço que seja uma habitação legal e solicitar um visto enquanto as reformas são feitas contorna o problema SE você conseguir organizar a logística. Andar por aí, como turista, olhando para vários lugares tentando decidir se e onde você quer morar também lhe dá tempo para descobrir se você quer a aposta de solicitar um visto D7. Se você ler postagens neste fórum (e em outros lugares), acomodação é o maior problema.

A taxa de rejeição para vistos D7 é muito baixa e geralmente apenas porque os requerentes não fornecem todos os documentos necessários. Muitas pessoas obtêm o seu visto D7 rapidamente, especialmente quando fornecem mais documentos do que o exigido, como:
Se solicitarem os documentos da declaração de impostos do ano passado, você também forneceu os últimos 2 ou 3 anos.
Se solicitarem um extrato bancário dos últimos 6 meses, você fornece de 12 ou 18 meses.

Para sua informação, a razão pela qual Portugal está a emitir vistos D7 (rendimento passivo) é porque a população de Portugal tem diminuído rapidamente e eles precisam de mais pessoas a pagar impostos para sustentar as finanças públicas.
É por isso que o rendimento passivo deve vir de fora de Portugal, mas os titulares de visto também podem trabalhar se assim o desejarem.
Quando os requerentes mostram mais rendimentos do que o mínimo de 10.000 euros por ano, têm uma melhor hipótese de obter aprovação.
Os reformados são muito bem-vindos porque Portugal tributará as suas pensões a uma taxa fixa de 10%, e os reformados gastarão a sua pensão em serviços e manterão a economia em funcionamento. Outros rendimentos terão taxas diferentes. Recomenda-se consultar um contabilista português especializado em impostos para expatriados antes de decidir mudar-se.
Os impostos em Portugal são muito altos, mas existem muitas despesas que podem ser deduzidas da conta de impostos, como custos de saúde e educação, etc.
As famílias têm muitos descontos específicos, como taxas de juros mais baixas em hipotecas. Se conhece casais jovens que querem ter filhos, envie-os para Portugal, precisamos de aumentar a população jovem.

"Comprar uma "ruína" para ter um endereço que seja habitação legal e solicitar um visto enquanto se fazem renovações contorna o problema SE conseguir organizar a logística."

Sim, mas... um visto para renovar uma ruína seria limitado no tempo e não seria o mesmo que um visto D7. Poderia ser renovado, mas apenas até um prazo. Não daria residência permanente. Você ainda seria um visitante e a propriedade seria uma segunda casa.

Que chatice, não é? O Reino Unido votou para acabar com a liberdade de circulação dos cidadãos da UE, mas parece que eles apenas acabaram com a deles, os cidadãos da UE ainda têm a sua liberdade de circulação e podem viver onde quiserem.
Muitos cidadãos da UE vivem em Portugal, mas mantêm a sua residência fiscal nos seus países de origem e é tudo legal.

Discussion starter · #38 ·
A taxa de rejeição para vistos D7 é muito baixa e geralmente apenas porque os requerentes não fornecem todos os documentos exigidos. Muitas pessoas conseguem o seu visto D7 rapidamente, especialmente quando fornecem mais documentos do que o exigido, como:
Se solicitarem os documentos da declaração de impostos do ano passado, você forneceu também os últimos 2 ou 3 anos.
Se solicitarem um extrato bancário dos últimos 6 meses, você fornece por 12 ou 18 meses.

Para sua informação, a razão pela qual Portugal está a emitir vistos D7 (rendimento passivo) é porque a população de Portugal tem diminuído rapidamente e eles precisam de mais pessoas a pagar impostos para sustentar as finanças públicas.
É por isso que o rendimento passivo deve vir de fora de Portugal, mas os titulares de visto também podem trabalhar, se assim o desejarem.
Quando os requerentes mostram mais rendimentos do que o mínimo de 10.000 euros por ano, têm uma maior probabilidade de obter aprovação.
Os aposentados são muito bem-vindos porque Portugal tributará suas pensões a uma taxa fixa de 10%, e os aposentados gastarão suas pensões em serviços e manterão a economia em andamento. Outros rendimentos terão taxas diferentes. É recomendável consultar um contabilista português especializado em impostos para expatriados antes de decidir mudar-se.
Os impostos em Portugal são muito altos, mas existem muitas despesas que podem ser deduzidas da conta de impostos, como custos de saúde e educação, etc.
As famílias têm muitos descontos específicos, como taxas de juros mais baixas em hipotecas. Se você conhece algum casal jovem que queira ter filhos, envie-os para Portugal, precisamos aumentar a população jovem.
Ótimo, então essa pendência de 400.000 vistos não se aplicará à minha candidatura D7? Porque teria sido impossível navegar por um aluguel com um atraso desconhecido. Vou optar pela opção de quarto barato para começar e depois mudar de acomodação para algo mais confortável assim que o visto estiver em andamento. Excelente, estou a entender tudo graças à ajuda de todos vocês. X

Image

Por experiência pessoal ------------------- Ruína (casa anterior a 1951) tem habitação, por isso o seu endereço pode ter eletricidade, água e também ser usado para aplicação D7, pois isso não está relacionado com a condição do edifício.

x

Attachments

Discussion starter · #40 ·
Obrigado por esta informação, é muito interessante, você fez isso? Você renovou isso mais tarde? Vou seguir o caminho do quarto barato até que a papelada do visto esteja toda em andamento e depois mudarei minha acomodação para algo mais confortável. Só porque recebo um contrato de 1 ano, não significa que tenho que ficar lá, eles não podem me obrigar, vou conseguir outro contrato de 1 ano em outro lugar, mas por causa das datas e do tempo desconhecido do visto e mesmo que eu consiga um, não vou arriscar gastar muito dinheiro. Todas essas informações são ouro para mim agora, eu realmente aprecio isso. Obrigado novamente. X

21 - 40 of 59 Posts