Olá pessoal, estou prestes a começar minha jornada para me mudar para Portugal, atendo aos critérios para obter um visto D7, procurando residência após 5 anos. Qualquer conselho/contatos/locais seria muito apreciado. Muito obrigado. Michelle
Olá. Tenho 2 formulários para o visto D7 e 1 formulário diz apenas conta bancária atualizada com dinheiro, outro formulário estipula uma conta bancária portuguesa. Esse dinheiro precisa ficar lá sem fazer nada? A renda passiva dos meus alugueres é suficiente, mas eu queria voltar a cada 2,5 meses para trabalhar por 3 semanas para que eu possa manter meu emprego no banco do NHS (preciso fazer um turno a cada 3 meses), seria apenas um pouco de dinheiro extra e não como se eu não tivesse tempo, eu só tenho 56 anos. A questão fiscal preciso analisar e também como faço para transferir dinheiro todos os meses, com certeza há taxas? Então, a questão fiscal tornou-se um problema para as pessoas? Obrigado novamente por esta ajuda, agora estamos chegando ao âmago da questão. XEu vou enviar-lhe mais dicas sobre cidades não muito longe de Lisboa, incluindo a minha própria cidade.
Em relação aos alugueres, é muito difícil encontrar apartamentos para alugar porque não há suficientes, a procura é forte e muitos proprietários estão a alugar as suas propriedades no AirBnB por preços elevados. Há também uma "tradição" de senhorios que não querem dar-lhe um contrato de arrendamento porque terão de o registar nas Finanças (repartição de finanças) e pagar impostos. Isso não seria bom para si.
A maioria dos alugueres é encontrada por boca-a-boca localmente, mas dê uma olhada em idealista.pt e outros sites, para ter uma ideia do que está disponível. Quando estiver em PT, pergunte em cafés, restaurantes, etc.
A partilha de apartamento e o aluguer de um quarto também são aceites para pedido de visto, desde que lhe deem uma confirmação escrita de que está a ficar com eles durante 12 meses, data de início, detalhes, etc. Vou espalhar a palavra para ver se surge alguma coisa.
Também os AirBnBs em áreas rurais são muito tranquilos no inverno, quase sem clientes, os proprietários podem estar interessados em fazer um contrato de longa duração por uma renda mais baixa, em vez de deixar o local vazio.
Existe uma agência portuguesa que se especializa em realocações, vistos, procura de alojamento, mas cobra uma taxa. Eu própria não os usei, mas tenho-os seguido no youtube, pois eles têm muita informação boa e parecem honestos e profissionais. Verifique-os aqui.
Esteja ciente de que existem indivíduos (geralmente expatriados já em Portugal) que se oferecem para "ajudar" com o NIF e a conta bancária, e cobram muito por algo que é gratuito. Alguém foi preso em Lisboa porque tinha alugado um apartamento de 1 quarto e tinha "vendido" declarações a mais de 1.500 pessoas, afirmando que estavam a morar lá em partilha de apartamento. As pessoas que obtiveram os seus vistos desta forma foram multadas e algumas deportadas.
Em relação aos bancos: Gosto do Caixa Geral de Depositos, o maior banco português, estatal, mas gerido como qualquer outro banco comercial, e eles reinvestem os seus enormes lucros em projetos comunitários e patrocinam muitas iniciativas de arte, desporto e educação.
Eu gosto da ideia de que os seus lucros não vão pagar bónus escandalosos aos CEOs e... eles também oferecem um serviço muito bom. Eles estão em todo o lado, mesmo em pequenas cidades e em toda a UE.
Publicarei mais tarde sobre vistos. xxxx
Alugar em Portugal: Golpes comuns e como evitá-los:
Ambos do site de vistos portugueses de Edimburgo, mas usei 2 endereços de e-mail diferentes e obtive formulários ligeiramente diferentes.Você não diz de onde obteve seus formulários. Eles são do site oficial do governo para imigração, AIMA?
Se sim, eles são legítimos.
Se você obteve esses formulários de outro lugar, eles podem ser apenas "isca de cliques" de "agentes" tentando fazer com que as pessoas paguem a eles. Melhor evitar. Eles podem até mesmo ser sobre roubar suas informações pessoais.
Este é o site oficial do governo para todas as informações sobre vistos: https://aima.gov.pt/pt
Costumava estar em português e inglês, mas parece que eles mudaram isso agora. Vou dar uma olhada e tentar encontrar as páginas relacionadas ao D7.
Tenha muito cuidado ao fazer uma pesquisa no Google por "Portugal visto D7", os primeiros resultados são sempre apenas anúncios pagos. O mesmo vale para "como obter um número NIF". O governo não paga pelas primeiras posições e suas informações aparecem na parte inferior da página.
Contarei mais tarde ou amanhã.
Isso é um absurdo.5) Se você reside em Portugal (ou em qualquer país da UE), os bancos do Reino Unido não lhe permitirão ter uma conta com eles porque o Reino Unido não assinou os acordos financeiros da UE pós-Brexit, e eles não podem ter clientes na UE sem concordar com as proteções e leis da UE. Os bancos do Reino Unido podem fechar sua conta no Reino Unido, se souberem que você é oficialmente residente na UE. Aconteceu com alguns expatriados, pergunte por aí e alguém explicará. Mas você pode ser capaz de mantê-los no escuro.
Comida para pensar?
Obrigado. Se eu tiver propriedades no Reino Unido com inquilinos a pagar renda e eu a pagar coisas relacionadas com essas propriedades, preciso de uma conta bancária britânica, além de ter dupla cidadania, o que certamente significa que ainda posso manter o meu britânico... o que eu quiser?!Isto é absurdo.
Para o OP, a verdade.
Ainda existem muitos bancos e sociedades de construção que lhe permitirão manter a sua conta aberta. Não poderá abrir novas contas, obter hipotecas ou empréstimos e alguns também não renovarão cartões de crédito.
Mudámo-nos para Espanha há mais de quatro anos e alterei os meus dados na Nationwide e eles enviaram os novos cartões de débito e crédito para cá.
Também terá de atualizar a HMRC e, se tiver apenas pensões (OAP ou privadas), pode obter um código NT que significa que não paga impostos no Reino Unido, mas apenas no país para onde emigrou.
É realmente fraude se mudar de país e não declarar o seu novo endereço.
Pretendo viver em ambos os países, farei o acordo de 8 meses não consecutivos com viagens de volta para a Escócia para manter meu emprego no banco do NHS, que é um mínimo de 1 turno a cada 3 meses e manterei meu quarto em minha casa lá.Isto é um absurdo.
Para o OP, a verdade.
Há ainda muitos bancos e sociedades de construção que lhe permitirão manter a sua conta aberta. Você não poderá abrir novas contas, obter hipotecas ou empréstimos e alguns também não renovarão cartões de crédito.
Mudámo-nos para Espanha há mais de quatro anos e eu alterei os meus dados com a Nationwide e eles enviaram os novos cartões de débito e crédito para cá.
Você também terá que atualizar a HMRC e se você só tiver pensões (OAP ou privadas) pode obter um código NT que significa que você não paga impostos no Reino Unido, apenas no país para onde emigrou.
É realmente fraude se você mudar de país e não declarar seu novo endereço.
Ótimo, então essa pendência de 400.000 vistos não se aplicará à minha candidatura D7? Porque teria sido impossível navegar por um aluguel com um atraso desconhecido. Vou optar pela opção de quarto barato para começar e depois mudar de acomodação para algo mais confortável assim que o visto estiver em andamento. Excelente, estou a entender tudo graças à ajuda de todos vocês. XA taxa de rejeição para vistos D7 é muito baixa e geralmente apenas porque os requerentes não fornecem todos os documentos exigidos. Muitas pessoas conseguem o seu visto D7 rapidamente, especialmente quando fornecem mais documentos do que o exigido, como:
Se solicitarem os documentos da declaração de impostos do ano passado, você forneceu também os últimos 2 ou 3 anos.
Se solicitarem um extrato bancário dos últimos 6 meses, você fornece por 12 ou 18 meses.
Para sua informação, a razão pela qual Portugal está a emitir vistos D7 (rendimento passivo) é porque a população de Portugal tem diminuído rapidamente e eles precisam de mais pessoas a pagar impostos para sustentar as finanças públicas.
É por isso que o rendimento passivo deve vir de fora de Portugal, mas os titulares de visto também podem trabalhar, se assim o desejarem.
Quando os requerentes mostram mais rendimentos do que o mínimo de 10.000 euros por ano, têm uma maior probabilidade de obter aprovação.
Os aposentados são muito bem-vindos porque Portugal tributará suas pensões a uma taxa fixa de 10%, e os aposentados gastarão suas pensões em serviços e manterão a economia em andamento. Outros rendimentos terão taxas diferentes. É recomendável consultar um contabilista português especializado em impostos para expatriados antes de decidir mudar-se.
Os impostos em Portugal são muito altos, mas existem muitas despesas que podem ser deduzidas da conta de impostos, como custos de saúde e educação, etc.
As famílias têm muitos descontos específicos, como taxas de juros mais baixas em hipotecas. Se você conhece algum casal jovem que queira ter filhos, envie-os para Portugal, precisamos aumentar a população jovem.