Expat Forum For People Moving Overseas And Living Abroad banner

Pedido de livro de identificação verde após obter PRP

22K views 219 replies 33 participants last post by  tafadzwagonera  
#1 ·
Bom dia,

Espero que esteja tudo bem.

Alguém pode, por favor, informar quais são os documentos necessários para um pedido de identificação pela primeira vez após obter o PRP?

Agradeço muito a sua resposta.

Obrigado.

#7 ·
Olá @expat_007, vou apresentar o meu pedido de identificação. Agradeceria se pudesse responder a algumas perguntas.

1. Você certificou todas as cópias da esquadra ou o ministério do interior faz isso por você ao apresentar?
2. Precisamos marcar alguma consulta antes de visitar a filial de Soweto ou Lenesia?
3. Você também apresentou certidão de nascimento e certidão de casamento?

#8 ·
Olá @expat_007, vou apresentar o meu pedido de identificação. Agradeceria se pudesse responder a algumas perguntas.

1. Você certificou todas as cópias da esquadra da polícia ou o ministério do interior faz isso por você ao apresentar?
2. Precisamos marcar alguma consulta antes de visitar a filial de Soweto ou Lénésia?
3. Você também apresentou certidão de nascimento e certidão de casamento?
Olá,
Sim, certifiquei as cópias da esquadra da polícia.
Não são necessárias consultas, basta comparecer.
Sim, apresentei certidão de nascimento e certidão de casamento.

Por favor, leve também comprovante de endereço.

#10 ·
Aqui estão as diretrizes para outros com base na minha experiência.

Cópias originais e autenticadas são necessárias durante a apresentação no Eldorado Park DHA.

PRP Original + cópia autenticada
Verificação PRP Original + cópia autenticada
Passaporte + cópia autenticada da página da frente (Bio)
Certidão de nascimento + cópia autenticada
Certidão de casamento + cópia autenticada
Cópia autenticada do documento de identidade/passaporte do cônjuge
Comprovante de endereço (é necessário algum escritório, mas não no Eldorado Park)

Tempo de processamento - 3 meses
Sem sistema de rastreamento. Continue verificando com a DHA para coleta por chamada.

Observação: o escritório de Lenasia exige que seu cônjuge esteja presente. Provavelmente o requisito pessoal da pessoa, pois ela foi muito rude com estrangeiros.

No entanto, Eldorado Park não tem tal requisito.

Escritório perto de Joanesburgo
Eldorado Park
Lenasia
Orange Farm

#28 ·
Aqui estão as diretrizes para outros com base na minha experiência.

Cópias originais e autenticadas são necessárias durante a apresentação no Eldorado Park DHA.

PRP Original + cópia autenticada
Verificação PRP Original + cópia autenticada
Passaporte + cópia autenticada da página da frente (Bio)
Certidão de nascimento + cópia autenticada
Certidão de casamento + cópia autenticada
Cópia autenticada do documento de identidade/passaporte do cônjuge
Comprovante de endereço (necessário é algum escritório, mas não em Eldorado Park)

Tempo de processamento - 3 meses
Sem sistema de rastreamento. Continue verificando com a DHA para coleta por telefone.

Observação: o escritório de Lenasia exige que seu cônjuge esteja presente. Provavelmente o requisito pessoal da pessoa, pois ele foi muito rude com estrangeiros.

No entanto, Eldorado Park não tem tal requisito.

Escritório perto de Joburg
Eldorado Park
Lenasia
Orange Farm
A Lenasia DHA não pediu ao meu cônjuge que estivesse presente ao solicitar o documento de identidade. Acho que depende do tipo de seu RP que você possui. Se você o adquiriu como cônjuge de um cidadão sul-africano/titular de RP, eles podem solicitá-lo, mas para RP com habilidades críticas, eles não o fazem.

#11 ·
Bom dia,

Alguém pode, por favor, informar quanto tempo levará para obter o Livro de Identidade Verde após a apresentação do pedido?

Nós solicitamos há três meses e ainda não foi finalizado. Quando verificamos no call center, eles disseram que o pedido estava na seção de casamentos.

Alguém deu algum conselho?

#12 ·
Bom dia,

Poderia alguém informar quanto tempo levará para obter o Green ID Book após enviar a solicitação?

Nós solicitamos há três meses e ainda não foi finalizado. Quando verificamos no call center, eles disseram que a solicitação estava na seção de casamentos.

Alguém tem algum conselho?
Se você não for casado, leva um ou dois meses. Se você for casado, leva muito mais tempo porque eles precisam verificar seu casamento em seu país de origem. Agora, isso depende de quão rápido seu país de origem responde à DHA.

#20 ·
Alguém recebeu recentemente o seu Livro de Identidade Verde? Poderia, por favor, partilhar a sua experiência e cronograma?
Eu candidatei-me em 20 de junho de 2024 e estou à espera.
Olá,
Nós candidatamo-nos em abril e ainda estamos à espera. Quando ligamos para o centro de atendimento telefónico, eles continuam a dizer que a candidatura está na "Secção de Casamento".
Obrigado.

#25 ·
Olá a todos,
Eu não acompanho necessariamente este lado do fórum (ainda), mas vi isso nas notícias ontem. Alguém aqui que está esperando seus documentos de identidade os recebeu, como as notícias sugerem? Estou tentando verificar se a DHA quis dizer "...atraso de pedidos de identidade para cidadãos sul-africanos resolvido...", ou TODOS os pedidos no sistema. 👇

#26 ·
Olá a todos,
eu não acompanho necessariamente este lado do fórum (ainda), mas vi isso nas notícias ontem. Alguém aqui que está esperando seus documentos de identidade os recebeu, como as notícias sugerem? Estou tentando descobrir se a DHA quis dizer "...atraso de pedidos de identidade para cidadãos da África do Sul resolvido...", ou TODOS os pedidos no sistema. 👇
View attachment 106371
Eu não acho que eles tenham resolvido todos os pedidos, os números são vagos. Eu solicitei um documento de identidade há 3 meses e ainda está na fase de verificação de impressões digitais.
Eles não têm nenhum SLA para finalizar um pedido. Você nem pode rastrear o pedido, então eles podem dizer o que quiserem.

#37 ·
sabemos quais são as etapas de um pedido de identificação e qual é o prazo médio?
Olá @TheSoftwareGuy
A minha suspeita desinformada é que o anúncio recente do ministro sobre a abertura da emissão de cartões de identificação inteligentes para residentes permanentes e estrangeiros naturalizados "no futuro próximo" pode ter algo a ver com isso. Fora isso, o que eu li neste fórum é que os pedidos de identificação de PR 26(6) levam no mínimo 3 meses devido à necessidade de verificar as certidões de casamento/status nos países de origem. Outras categorias têm um prazo muito mais curto. Depois, há o fato de que nem todo mundo tem a mesma experiência...
Você se importa de compartilhar se esse atraso tem afetado sua vida negativamente, desde que recebeu seu PR?

#38 ·
Bom dia pessoal,

Eu coletei o ID da minha esposa hoje da DHA, e levou cerca de 5 meses para processar.

Eu tenho uma pergunta rápida: minha esposa conseguiu seu PRP sob o cônjuge e no livro de identidade da SA meu sobrenome é impresso em vez do sobrenome da minha esposa?

A DHA vai colocar o sobrenome do marido no livro de identidade, como no PR ela tem seu próprio sobrenome?

Pode por favor alguém gentilmente aconselhar?

Obrigado

#39 ·
Bom dia pessoal,

Eu coletei o ID da minha esposa hoje da DHA, e demorou cerca de 5 meses para processar.

Tenho uma pergunta rápida: minha esposa recebeu seu PRP sob o cônjuge e no livro de identidade SA meu sobrenome é impresso em vez do sobrenome da minha esposa?

A DHA vai colocar o sobrenome do marido no livro de identidade, como no PR ela recebeu seu próprio sobrenome?

Pode, por favor, alguém aconselhar gentilmente?

Obrigado
Respondendo apenas para lhe enviar parabéns. Eu não tenho conhecimento da sua pergunta...

#56 ·
Nós solicitamos o ID em Eldorodo, Soweto.

Todos os documentos educacionais e cópia do PRP têm sobrenomes diferentes.

Para qual categoria precisamos solicitar a correção?

Ainda vamos ao mesmo escritório da DHA para emitir o livro de identidade pela primeira vez ou podemos corrigi-lo em escritórios da DHA próximos, como Centurion, etc.?

Se enviarmos para correção, podemos viajar com o ID da SA que temos?

Por favor, informe.

#57 ·
Em Pretória, quais são os escritórios/sucursais da DHA que emitem documentos de identificação para portadores de RP? Meu cônjuge precisa estar lá, se for um RP de cônjuge? Espero que não seja o caso, pois o cônjuge está ausente. Alguém que tenha experiência recente, por favor, compartilhe. Obrigado!

#59 ·
Vejo aqui algumas pessoas que sabem sobre os titulares de PRP que obtêm documentos de identificação, alguém pode me ajudar a explicar exatamente para que um titular de PRP precisa de um documento de identificação? É apenas por conveniência?

- por exemplo, você não pode abrir uma conta bancária Tyme sem um número de identificação, mas mesmo residentes temporários geralmente podem abrir uma conta bancária, então os PRP também deveriam ser capazes de fazê-lo sem um documento de identificação em outros bancos?

- de qualquer forma, você não pode votar

- você pode obter uma carteira de motorista ZA sem um documento de identificação

então, para que você definitivamente precisa de um documento de identificação?

#60 ·
Vejo algumas pessoas aqui que sabem sobre os detentores de PRP que recebem documentos de identificação, alguém pode me ajudar a explicar exatamente para que um detentor de PRP precisa de um documento de identificação? É apenas por conveniência?

- por exemplo, você não pode abrir uma conta bancária Tyme sem um número de identificação, mas mesmo residentes temporários geralmente podem abrir uma conta bancária, então os PRP também deveriam ser capazes de fazê-lo sem um documento de identificação em outros bancos?

- de qualquer forma você não pode votar

- você pode obter uma carteira de motorista ZA sem um documento de identificação

então, do que você definitivamente precisa de um documento de identificação?
Olá,
Entendo que isso é exigido por lei. Uma vez concedida a residência permanente, você deve ser adicionado ao registro populacional do país para ser "visível" como todo cidadão. Você está certo sobre a aplicação de coisas como carteiras de motorista e contas bancárias, mas isso é apenas até um certo limite de tempo. VOCÊ eventualmente será obrigado a apresentar um livro/cartão de identificação após um certo tempo "ou então".

Há um exemplo de um cidadão estrangeiro não muito tempo atrás, que conseguiu subir na hierarquia corporativa em uma agência governamental no NW depois que ele conseguiu seu RP. Isso só durou por um tempo, infelizmente, porque foi exigido que ele apresentasse um documento de identificação. Acontece que ele perdeu o emprego e agora está lutando contra a deportação no tribunal porque foi descoberto que seu RP era fraudulento. Fora do tópico, mas eu estava apenas usando o exemplo para ilustrar meu ponto.

#62 ·
Você precisa de um livro de identidade para fazer muita coisa na África do Sul. Comparado a um livro de identidade, o uso do seu PRP é muito limitado em sua vida diária. Existem muitas ocasiões em que as pessoas simplesmente não aceitam seu PRP como prova de sua residência, como bancos.

Então, se puder, obtenha um livro de identidade o mais rápido possível quando receber seu PRP.

Em termos de Smart ID, você conta com o que a DHA indicou sobre seu plano no futuro? Ah, qual é, cara.

#63 ·
Você precisa de um livro de identificação para fazer muita coisa na África do Sul. Comparado a um livro de identificação, o uso do seu PRP é muito limitado em sua vida diária. Há muitas ocasiões em que as pessoas simplesmente não aceitam seu PRP como prova de sua residência, como bancos.

Então, se puder, obtenha um livro de identificação o mais rápido possível quando receber seu PRP.

Em termos de Smart ID, você conta com o que a DHA indicou sobre seu plano no futuro? Ah, qual é, mano.
você está certo mano... vou solicitar o ID na próxima semana.

#73 ·
Compartilhando minha experiência recente em bancos com um RP e sem um ID sul-africano, só tentei com 3 bancos:

- Tyme é impossível, eles só têm integração online / aplicativo que começa com um número de identificação

- Capitec me deixou fervendo de raiva, funcionários em duas agências diferentes pareciam não ter ideia do que é um PRP e insistiram em ver uma permissão de trabalho... depois de passar por esse obstáculo, eles insistem em um ID da SA, confirmei com sua central de atendimento ao cliente que teve uma resposta mais informativa, mas ainda não útil em nosso caso, você deve ter um passaporte e uma permissão de residência válidos, mas também um contracheque / carta de emprego, ou seja, pode ser feito sem um ID, mas então você deve estar empregado, ou pode ser feito sem emprego, mas então você deve ter um ID

- FNB nos resolveu imediatamente, sem problemas, sem nenhuma bobagem sobre permissões de trabalho ou emprego ou a necessidade de um ID da SA

#74 ·
sharing my recent experience in banking with a PR and no South African ID, only tried with 3 banks fwiw:

- Tyme is a no-go, they only have online / app onboarding which starts with an ID number

- Capitec got my blood boiling, staff at two different branches didn't seem to have a clue what a PRP even is and insisted on seeing a work permit ... once you get past that obstacle they insist on a SA ID, I've confirmed with their client care center which had a more informative reply, but still not helpful in our case, you must have a valid passport and residence permit, but also a salary slip / employment letter i.e. it can be done without an ID but then you must be employed, or it can be done without employment, but then you must have an ID

- FNB sorted us out immediately, no problem, without any nonsense about work permits or employment or needing an SA ID
Obrigado por compartilhar, irmão. Fico feliz em saber que você conseguiu ter alegria.

Como está o pedido de identificação?

#79 ·
Sim, eu também estava pensando em esperar até que eles permitissem que os detentores de RP obtivessem o SmartID, mas, novamente, pensei por que esperar por algo que pode não vir. Eu também preciso do meu ID para fazer muitas coisas
Bom ponto. Acho que é uma questão de quais são suas necessidades urgentes. Se, quando chegar a hora, você for obrigado a trocar o livro verde pelo cartão inteligente, que seja... Algumas pessoas como o cavalheiro neste fórum podem continuar a vida sem serem perturbadas. Outros são obrigados a apresentar um documento de identificação....

#85 ·
Olá a todos,

Alguém sabe onde os titulares de PRP no Cabo Oriental podem solicitar um documento de identificação com código de barras verde? Fui à filial de Port Elizabeth em North End ontem e me disseram que eles pararam de emitir para residentes permanentes e cidadãos naturalizados desde 2022. Disseram-me para tentar Alice em East London, Fort Beaufort e outros 2 lugares que ficam longe, mas eu só queria saber se alguém fez recentemente seus documentos de identificação em algum desses escritórios e quais são os requisitos?

Eu liguei para esses escritórios, mas eles não atendem o telefone. Por favor, ajude 🙏🏾

#90 ·
Olá a todos,

Alguém sabe onde os titulares de PRP em Eastern Cape podem solicitar um documento de identificação com código de barras verde? Fui à filial de Port Elizabeth em North End ontem e me disseram que eles pararam de emitir para residentes permanentes e cidadãos naturalizados desde 2022. Disseram-me para tentar Alice em East London, Fort Beaufort e outros 2 lugares que ficam longe, mas eu só queria saber se alguém fez recentemente seus documentos de identificação em algum desses escritórios e quais são os requisitos?

Eu liguei para esses escritórios, mas eles não atendem o telefone. Por favor, ajude 🙏🏾
Estou com o mesmo problema que você. O meu é uma substituição. Eu perdi meu livro de identidade. Estou pensando em ir para Grahamstown.

#96 ·
Olá,

Preciso solicitar o livro de identidade verde da minha filha. Ela acabou de fazer 16 anos, ela tem um PRP.
Eu fui para Grahamstown, onde ela estuda. Eles me deram a mesma resposta que xty4evermore, Alice, Fort Beaufort e outro que eu não me lembro.

Você poderia, por favor, dar o nome dos outros 2 xty4evermore?

Se alguém souber, você poderia confirmar quais são os documentos necessários para solicitar o primeiro livro de identidade verde do seu filho, sabendo que os pais e a criança são estrangeiros com PRP e os pais já têm seus livros de identidade verdes?

Obrigado
Os requisitos são apenas o seu filho b
Ahh, ok. Obrigado, aprendi uma coisa nova hoje. E sim, você está 100% certo. Nosso filho tem 8 anos e só tem uma certidão de nascimento (com seu número de identificação por padrão). Só terá um livro de identidade quando completar 17 anos.
O livro de identidade é aos 16 anos.