Expat Forum For People Moving Overseas And Living Abroad banner

França: aluguer de carros Leclerc

8.2K views 23 replies 11 participants last post by  bhamham  
#1 ·
Olá a todos e Feliz Ano Novo.......

Estamos a pensar em alugar um carro por um período mais longo com a Leclerc e perguntámo-nos que experiências as pessoas tiveram com o uso da empresa?
Tenho algumas dúvidas e perguntas: Também estamos atualmente a viver num airbnb alugado e não temos contas de serviços públicos em nosso nome - acha que eles aceitariam o recibo de pagamento do aluguel da propriedade como comprovante de endereço? Estamos na nossa localização atual há mais de três meses. Também noto que, quando você tenta alugar um carro, eles pedem a quilometragem e presumo que esta seja uma estimativa do que você acha que pode usar? Parece-me uma pergunta estranha - ainda não temos certeza de que tipo de viagens faremos - então não tenho certeza do que colocar e como isso pode afetar o preço? Finalmente, enquanto estou na França com meu passaporte irlandês, tenho uma carteira de motorista britânica - alguém sabe se você também precisa de uma carteira de motorista internacional para alugar um carro com a Leclerc? Infelizmente, minha carteira internacional expirou.

Quaisquer pensamentos gerais são bem-vindos e cumprimentos, Gary

#2 ·
Já aluguei várias vezes na minha LeClerc local e tive experiências positivas. A minha loja em particular está reservada com meses de antecedência. Eles também são MUITO exigentes sobre a aparência do carro quando você o devolve. A quilometragem que você coloca no site é bastante irrelevante - você fará o acerto quando o devolver. Quanto às suas credenciais, acho que você ficará bem (usei uma carteira de motorista dos EUA), mas como eles parecem ser muito locais, acho que dependerá apenas das políticas da sua loja em particular.

#4 ·
É bom saber sobre a devolução do carro a ser rigorosamente verificada - melhor saber com antecedência!
Basta ter cuidado ao ser verificado. ;)

Normalmente são carros novos e são trocados com bastante regularidade. Alugamos um por mais de dois anos.

Tenha cuidado onde o estaciona (e durante a noite), pois provavelmente haverá uma franquia de 1200€ - certamente na tarifa diária "barata".

#5 ·
Alugamos na Leclerc por vários meses sem problemas ou arrependimentos. Conhecidos nossos expatriados alugam há mais de um ano. Eles dizem que é mais barato e fácil do que comprar um carro. Eu não fiz as contas, então não sei se isso é verdade. Talvez sim, se você, como eles e nós, não rodar muitos km.

Suponho que você esteja usando o site para reservar. Ele pede os km estimados que você usará. Você pode colocar qualquer coisa lá. Minha memória pode estar falha, mas acho que eles cobram por essa distância adiantado e reembolsam ou cobram pela distância real quando você devolve ou renova. Coloquei 100 km.

Eu ainda tinha minha carteira de motorista americana na época e fiz uma tradução oficial. Se bem me lembro, eles pediram a tradução especificamente. Você pode verificar com sua loja para ver se é necessário lá. Uma permissão internacional pode ser suficiente.

Tivemos que devolver o carro para pagar e renovar o aluguel a cada 30 dias. Eles não escreverão um contrato por mais tempo do que isso, mas darão a você uma reserva contínua, se você pedir.

Eles não inspecionaram o carro nessas renovações provisórias, apenas verificaram o odômetro e nos cobraram pelos km usados. Mas eles o examinaram bem de perto quando finalmente o devolvemos de vez. Eu o lavei e aspirei completamente, então passamos.

Suspeito - mas não sei ao certo - que uma das razões para a inspeção minuciosa é que eles economizam despesas não limpando muito os carros, ou mesmo nada, antes de alugá-los novamente.

Um aviso: nossa loja pelo menos aumentou o depósito para 1500€ alguns meses atrás. Esteja ciente disso se seu cartão de crédito tiver um limite baixo.

#7 ·
Suponho que você esteja usando o site para reservar. Ele pede os km estimados que você usará. Você pode colocar qualquer coisa lá. Minha memória pode estar falhando, mas acho que eles cobram por essa distância adiantado e reembolsam ou cobram pela distância real quando você devolve ou renova. Eu coloquei 100 km.
Eles não cobram por km adiantado, apenas quando é devolvido.

#6 ·
Depois da minha experiência com a locação de veículos da super u, eu nunca mais alugaria de um supermercado.
Van nova, que foi adulterada na noite anterior à coleta por ladrões tentando roubar o conversor catalítico.
Van quebrou no meio do caminho para o nosso destino. Nenhuma substituição disponível. € 650 por um táxi, dos quais tivemos que pagar € 150, pois apenas € 500 foram fornecidos pela assistência para a viagem. Tente encontrar um táxi para levar duas pessoas e um cachorro grande em uma viagem de 5 horas em uma noite de sábado!
Tivemos que encontrar um veículo de substituição de outra empresa (Intermarché) nós mesmos, após 2 dias. Sem ajuda para retornar ao local original do aluguel (8 horas de distância)....... Um pesadelo completo........
E a maioria das pessoas provavelmente não verifica, mas........ Ainda não encontrei um veículo de aluguel com um estepe (ou os meios para trocá-lo, ou seja, chave de porca). Apenas espero que você tenha um sinal de celular quando tiver um pneu furado no meio do nada!!!!
Ok, desabafo terminado.......mas falando sério?
A super u reembolsou o valor total do aluguel, mas ficamos com um déficit sério. A empresa de assistência simplesmente se recusou a responder aos nossos e-mails e ligações.
Nunca mais.

#8 ·
Eu ainda não encontrei um veículo para alugar com um pneu sobressalente (ou os meios para o trocar, ou seja, a chave da porca de segurança).
Depende de quão novo é o veículo, mas é cada vez mais comum que os veículos novos que você compra não tenham pneu sobressalente. Geralmente, você recebe um kit que inclui a espuma que você injeta no pneu para selá-lo e, em seguida, uma pequena bomba. Um pneu reparado dessa forma só percorrerá uma distância limitada - portanto, apenas até a oficina mais próxima para reparo.

#11 ·
Aluguei um Renault Clio no início da semana na Leclerc.
Você precisa deixar um depósito de 1500€ (bloqueado no seu cartão bancário)
- verifique se você pode; tivemos um cartão não e um cartão sim
O aluguel foi de 6€/dia mais 0,33€/km.
Deve ser devolvido com tanque cheio, aspirado e lavado (se o lava-rápido não estiver congelado).

Entre um pequeno Clio por 6€ e um veículo mais espaçoso por 8€/dia, lamento ter escolhido o Clio
mas talvez tenha sido o único disponível sem reserva?

Eu não li o contrato em detalhes, mas parecia que havia uma franquia de 1500€ (o que é isso em inglês?) para qualquer dano, mesmo que o veículo esteja segurado contra todos os riscos

#22 ·
Aluguei um Renault Clio no início da semana na Leclerc.
É necessário deixar uma caução de 1500€ (bloqueada no seu cartão bancário)
- verifique se está autorizado a fazê-lo; tivemos um cartão não e um cartão sim
O aluguel foi de 6€/dia mais 0,33€/km.
Deve ser devolvido com o tanque cheio, aspirado e lavado (se a lavagem não estiver congelada).

Entre um pequeno Clio por 6€ e um veículo mais espaçoso por 8€/dia, lamento ter escolhido o Clio
mas talvez tenha sido o único disponível sem reserva?

Não li o contrato em detalhes, mas parecia haver uma franquia de 1500€ (o que é isso em inglês?)
para qualquer dano, mesmo que o veículo esteja segurado contra todos os riscos
Posso perguntar? - Sabe se o seguro está automaticamente incluído no aluguel da LeClerc? Obrigado.

#19 ·
A taxa depende um pouco do tamanho do veículo. Carros pequenos estão na casa dos vinte/km - os maiores na casa dos trinta. Há um site - veja por si mesmo... Você pode nem conseguir alugar o que quer quando quer de qualquer maneira. Os carros estão em alta demanda no meu Leclerc.
Obrigado. Eu não vi a taxa, pois estava apenas navegando e vendo quais carros estavam disponíveis. As taxas são muito competitivas, mas estou pensando que se eu estiver dirigindo por todo o país, pode ser o mesmo que as grandes locadoras que incluem uma taxa diária de quilometragem. Obrigado novamente