Expat Forum For People Moving Overseas And Living Abroad banner

E-foto para CDS

5.2K views 11 replies 10 participants last post by  Befuddled  
#1 ·
Bonjour!

Alguns sites para pedidos de carte de séjour mencionam a necessidade de enviar um código e-foto. E eles dizem que alguns fotógrafos profissionais ou cabines de fotos podem fazer isso. Isso também pode ser feito remotamente (por exemplo, um aplicativo/site para enviar uma foto e eles processarão e gerarão um código e-foto?)

Atenciosamente,
Alex

#3 ·
Geralmente, a maioria das cabines de fotos na França produz o código. Ele é impresso junto com suas fotos 'oficiais' e, uma vez que você o tenha, normalmente basta fazer o upload do código. Às vezes, você também precisa fazer o upload de uma foto, mas em muitos sites oficiais eles podem acessar a foto a partir do código.

#8 ·
Obrigado a todos pela vossa ajuda com isto. A minha experiência depois de experimentar algumas opções: Photomaton é de facto a opção mais "fácil" / rápida. E apenas cerca de 6 EUR (na altura em que este post foi escrito) na maior parte das vezes. Photomaton está de facto em todo o lado, pode ser encontrado no seu site oficial ou através do Google Maps. Note-se, no entanto, que no meu caso tive de o fazer duas vezes. Recebi o meu código e-photo de uma cabine e, embora tivesse uma marca de visto verde junto à minha foto na última fase do processo, a candidatura para o Carte de séjour queixou-se de que a foto não era do padrão correcto. Depois fui a outro Photomaton (que por acaso era um modelo mais antigo, pelo que parece, e apenas com interface francesa) e funcionou. Também em ambos os casos precisei de esperar algumas horas (mínimo 2 horas) para que o código fosse reconhecido (penso que demora algum tempo a carregar em segundo plano, não é imediato).

#10 ·
Tive uma situação semelhante recentemente ao organizar meus documentos de visto. Inicialmente pensei que poderia usar um daqueles aplicativos que dizem gerar códigos de e-foto, mas depois de ler as letras miúdas, decidi não arriscar. Acabei usando um Photomaton no meu Carrefour local - rápido o suficiente, mas sim, demorou algumas horas para o código realmente funcionar. Tive que voltar uma segunda vez também porque a primeira foto foi rejeitada, embora parecesse boa.

Mais tarde, quando estava editando alguns dos arquivos de fotos brutos para outra versão do aplicativo, tive que descobrir como editar arquivos avi corretamente. Encontrei uma ferramenta que funcionou bem e não precisava de uma curva de aprendizado acentuada, o que me poupou muito tempo.

#12 ·
Li este tópico com grande interesse. Nunca ouvi falar de um código E-photo. Sempre tivemos problemas com cabines de fotos produzindo imagens aceitáveis para documentos de identidade franceses oficiais, etc., e, portanto, usamos o método postado por Bellthorpe acima. Nunca tive uma rejeição devido à qualidade da imagem. Mais recentemente, tivemos um problema em relação ao envio de fotos online. Temos usado Transferwise (também conhecido como Wise) para nossa troca mensal de moeda de pensão por mais de uma década, mas algumas novas regulamentações entraram em vigor e eles queriam muito mais informações pessoais sobre nós, incluindo uma foto de cada um de nós segurando um documento de identidade. Eles nos bloquearam de nossas contas até que cumpríssemos. Eles continuamente rejeitaram nossos envios enviados por e-mail e insistiram que a imagem fosse produzida usando um telefone "inteligente" para que pudesse ser enviada pela rede móvel. 1) Não tínhamos um smartphone. Não faz sentido ter um porque não temos cobertura de rede aqui. 2) Peguei um emprestado de um amigo e tentei várias vezes produzir a imagem e depois dirigir até um ponto onde havia sinal de celular, mas todos foram rejeitados. 3) O problema parece ser que, para obter um rosto em bom foco ao mesmo tempo que os detalhes em um documento de identidade, é quase impossível. Eu até tentei com uma câmera digital Nikon de alta qualidade com iluminação adicional, mas não consegui colocar os dois recursos em foco. Três semanas de esforço tentando fazê-los aceitar nossos envios de imagens e abandonamos a batalha. Agora tivemos que desistir do serviço de câmbio rápido e barato da Wise e temos que recorrer ao nosso banco do Reino Unido ou a outras empresas de câmbio que são quase tão complicadas para fazer uma troca e certamente mais caras em taxas. Parece que essa coisa de código E-photo é mais um arco de fogo para pular.